Qual o melhor exercício para hipertrofia?
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Qual o melhor exercício para hipertrofia?

Quando você começar a observar os exercícios sugeridos aqui, você vai notar que a maior parte deles usa barras e peso solto. Estes exercícios serão feitos primeiramente antes de exercícios na máquina.

Atenção quem faz tratamento para candidíase recorrente não pode praticar esses exercícios

Algumas máquinas são muito boas, mas do que usar barras e halteres para fazer seu treinamento.O Smith, por exemplo, não é tão bom quanto fazer o desenvolvimento com barras e halteres.

O leg press não é tão efetivo quanto o agachamento solto. A seguir você verá exercícios que são considerados o Top 7 para um bom ganho de massa muscular. Juntando isso com o Super Slim X você terá um ótimo resultado.

O top 7 dos melhores exercícios para ganho de massa muscular

Agachamento:

É considerado o rei dos exercícios para ganho de força e massa muscular. O exercício pode ser feito sem agachamentos completos. O agachamento vai te ajudar a construir pernas volumosas deixando o seu corpo bastante harmônico.

Levantamento terra:

Perdendo apenas para o agachamento, o levantamento terra é um outro exercício que irá te ajudar a ficar com as pernas torneadas e fortes como nunca.

Assim como o agachamento, o levantamento terra é um outro exercício que vai ser feito somente com a barra.

Tríceps paralela:

É chamado de agachamento da parte superior do corpo e por boas razões. Tríceps paralela trabalha muito tríceps e peito é conhecido por ajudar você a construir belos músculos na parte superior do corpo.

Barra fixa:

É um exercício excelente exercício para costas e bíceps e deve ser usado no lugar dos puxadores sempre que for possível.

Supino:

O supino é fundamental para o desenvolvimento da parte superior do corpo. Há diversas variações do supino, como o supino declinado, inclinado e reto. Além disso eles podem ser feitos com barra ou halteres.

Desenvolvimento:

Há diversas variações do desenvolvimento. Eles podem ser feitos sentados ou em pé, com barra ou halteres. Para variar você também pode fazer o Arnold Press.

Remada curvada:

Esse tipo de remada é fundamental para um bom trabalho das costas. Um boa escolha é fazê-lo com a barra.

Os melhores exercícios para cada parte do corpo

Agora você vai ver os melhores exercícios para cada parte específica do corpo.5 melhores exercícios para trabalhar a região peitoral

Supino reto:

O reino dos exercícios par ao peitoral. É um dos exercícios mais populares e eficazes para o treinamento.

Supino inclinado:

Ele pode ser a primeira escolha para o treino de muitos fisiculturistas.

Tríceps na paralela:

É uma ótima escolha para complementar o treinamento do peitoral.

Supino reto com halteres:

Você vai sentir realmente o trabalho do peitoral com essa variação.

Supino inclinado com halteres:

Ótima alternativa para a variação do supino inclinado com halteres.5 melhores exercícios para trabalhar a região das costas

Agachamento terra:

Nenhum exercício é tão bom para as costas quanto o agachamento terra.

Barra fixa:

É uma escolha muito melhor quando comparado a puxada para trás.

Remada curvada:

Um treinamento para costas não pode acontecer sem a remada curvada.

Remada curvada com halteres:

É uma ótima escolha de variação da remada curvada

Levantamento terra completo:

A explosão desse exercício é ótima para fazer o trabalho de costas.Os melhores exercícios para as ombros

Desenvolvimento sentado:

Esse é um dos melhores exercícios para os ombros desde os primórdios para a musculação.

Desenvolvimento em pé:

Similar ao desenvolvimento, mas pode ser feito de uma forma olímpica, com bastante explosão.

Supino reto:

Isso mesmo, você está lendo certo. O supino é um bom exercício para trabalhar os seus ombros. Isso vai depender da angulação que você vai realizar oexercício.

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